domingo, junho 08, 2014

The Hobbit: The Desolation of Smaug

IMDb | Sítio Oficial

Nunca pensei estar tão desligado duma trilogia deste tipo. Não pretendo continuar a lamúria. É só uma questão que continua a chocar-me.

Foquemo-nos antes nos aspectos positivos. Temos, em grande destaque, Evangeline Lilly ruiva. Como se não fosse bom o suficiente só aparecer, ainda a colocam mais fogosa. Outros aspectos positivos são...

(...)

Os (mesmos) efeitos especiais?

O Smaug está muito bom. Pelo menos em ecrã pequeno. Imagino que no grande tenha sido uma excelente experiência. E este filme é mais interessante, como são todos as primeiras sequelas de trilogias. Os personagens e enredo são apresentados no primeiro. Fica só a acção. E aqui há muita para se ver. Incluindo um Legolas (estava no livro?) a fazer equilíbrio em cima de dois dwarves dentro de barris, no meio do rio com bastante corrente.

Este segundo vê-se melhor, assim que se entra na história (os primeiros 20 minutos ainda são lentos). Ajudará não ter cantorias, claro. Quanto tempo demorarei a ver o terceiro? O suficiente para esquecer tudos dos dois primeiros?

Sem comentários: