quarta-feira, julho 17, 2013

The Hobbit: An Unexpected Journey

IMDb | Sítio Oficial

Dez anos. Faz dez anos desde os filmes do Senhor dos Anéis. Não tinha percebido que tinha passado tanto tempo. Parece que foi ontem. O que é certo é que uma década foi o suficiente para anestesiar-me em relação a filmes épicos. Um trilogia - embora desnecessária -, do Hobbit deveria ser algo épico. Não o é. Não quero ser mal interpretado. Regressar a este universo será sempre um prazer. Só que já não é a mesma coisa. O deslumbrar de ver certos personagens ganharem vida.

Toda a gente sabe que o Hobbit é o mais fraco dos livros, ou não tivesso sido escrito sem intuito de prolongar o universo. Mas ver o grupo dos 13 deveria ser mais empolgante. Conhecer o pai de Gimli deveria ser uma experiência só por si. Ver, nem que seja por um segundo, Smaug, deveria arrepiar-me. Porque não aconteceu, então? Estarei mais velho? Não fará grande diferença. Não é como se tivesse visto os outros na adolescência. Suponho que sim. Suponho que ver Avengers, 6 Fast & Furious, ou outros, tenha-me deixado mais frio.

Estou (estamos?) mal habituados.

Claro que não ajuda já ter visto alguns truques de certos personagens, usados em determinadas situações. E em nada ajuda ver cantorias ridículas. Essa parte então era escusada.

Sem comentários: