domingo, novembro 18, 2012

Superman III

IMDb

Isto já é muito Superhomem só para um dia, mesmo com o Richard Pryor ao barulho.

O que sempre me surpreendeu no personagem... Ou melhor, o que sempre me surpreendeu na capacidade dos escritores deste personagem, é a maneira como conseguem arranjar desafios para alguém que é... super. Ok, tem as suas fraqueza. Pedaços do seu planeta são-lhe radioactivos (algo que sempre fez-me confusão). Há a cena do chumbo. E tem uma cena com miúdas com as siglas LL. Se conhecesse o Cool J, apaixonar-se-ia por ele também? Com as mulheres e o chumbo não dará para fazer tanto, mas com a kryptonite sim. Mais que não seja podem sempre pintá-la de várias cores, tendo efeitos diferentes. Verde mata. Vermelho tira poderes. Azul fá-lo ser um s@c@n@. Não reparei se a fizeram azul desta vez. Acho que não. O que é certo é que apostaram no ângulo s@c@n@, chegando mesmo a embebedá-lo... algo que fez-me também muita confusão. Em todo o caso, o terceiro ainda é divertido. Veremos o tal quarto amanhã.

Sem comentários: