domingo, setembro 25, 2011

Horrible Bosses

IMDb | Sítio Oficial

Estava a começar a irritar-me o tempo que demorava a ver este filme. Tem uma data de gente engraçada e uma premissa que, embora já tenha sido usada algumas vezes, ainda não chegou ao ponto de cansar. Até porque não é a base para a trama. A troca de vítimas é explorada durante muito pouco tempo, talvez em duas cenas. O principal é a idiotice. O que é certo é que é um filme feito à minha medida. É uma comédia sobre três idiotas que complicaram um pouco a coisa, acabando por ter muita sorte no final. Os três idiotas são todos actores muito engraçados. Os patrões safam-se bem no papel de maus da fita. Podiam ter usado e abusado ainda mais da empatia dos três personagens principais, asim como de três bons actores fazerem de completos f#lh0s da P$t@, mas nem fico muito incomodado com isso. O filme acabou por surpreender-me porque conseguiu fazer algo pouco comum: fez-me rir mais a partir de meio do que no início. Por norma, estas comédias são hilariantes na parte de descrever a premissa, mas depois, quando começam a resolver o enredo vão perdendo fulgor cómico. Não foi o caso. Dei por mim a rir no início, a rir muito a meio, e a rir ainda um bocadinho no final. Foi bom.

Sem comentários: