quinta-feira, março 18, 2010

Sherlock Holmes

IMDb | Sítio Oficial

Muito bom.

Continuo com problemas em relação ao Jude Law como Watson. O simples facto de que, com este elenco, o Watson ser mais alto que Holmes, torna toda a adaptação inverosímel. Fãs das séries, dos livros e afins, ficarão extremamente irritados com a quantidade de cenas de acção. Lembro-me da série, com um bom Holmes, magro. E um bom Watson também. Mais que não seja, porque não me lembro dele. E isso é uma boa característica num Watson. Infelizmente, o Law não consigo esquecer. Na série não havia este tipo de shenanigans. Não havia porrada, copos, saltos daqui para ali, explosões e destruição de coisas. Não havia nada disso. Havia investigação. Perseguições, tudo bem. Alguns tiros, também perfeitamente aceitável. Já o Holmes em lutas clandestinas por dinheiro... nem por isso, não. Ajuda ao mainstream. Ajuda a ter audiências, que é o que se pretende. O filme é mais de acção que propriamente policial. Fica o nome associado ao género. Não me queixo, atenção! Achava piada à série mas não conseguia ver muito da coisa. Demasiado enfadonho. Continue o Sr. Ritchie com cenas de explosões como a que vi aqui e serei fã dos filmes.

4 comentários:

Anónimo disse...

Quer-me bem parecer que, entre muitos talentos, Holmes era boxeur...

DaMaSCo disse...

Boxeur ainda é com'ó outro, mas aquilo que o cavalheiro ia fazendo!...

:)

t disse...

Eu até achei o filme bastante mauzinho. Nem me recordo já dessa parte, mas um opiómano que gosta de lutar, não me parece estranho que o faça.
Já tudo o resto...
:)

DaMaSCo disse...

Não é que seja estranho um opiómano fazê-lo. É só estranho que o Sherlock Holmes o faça.

Mas sim, é mais filme para mim que para ti.